Ah!... o Teatro

 

 

 





 

"O teatro é uma dimensão da poesia, isto é, a mais alta tentativa de conseguir que cada um de nós se envolva na verdade que não existe, e que é a razão de ser daquilo que dá sentido à existência e a essa coisa (...) que é o tempo." [Eduardo Prado Coelho]

 

É isso. A poesia acontece, seja na plateia cheia de jovens ávidos pela sua primeira ida ao teatro; seja na plateia de adultos a encher a alma de magníficas representações; seja no eterno espanto e respeito pelos meus pequenos atores, que ensaiam as minhas palavras e lhes dão vida.

É isso. A poesia acontece, quando as palavras nos fazem felizes.

 

O Teatro, sempre!  

2 comentários:

A.S. disse...

Olá Graça! As tuas palavras são perfeitas.
O teatro é a sublimação da poesia. Eu adoro teatro. Desde pequenino o teatro ocupava um lugar especial em minha casa. O meu falecido pai, foi com o António Pedro durante muitos anos Director do TEP (Teatro Experimental do Porto).
Um abraço e um bom fim de semana para ti.

Jaime Portela disse...

Magnífico post.
Gostei de ver.
Tem uma boa semana.
Beijinhos.