Quem diria que o rio está por ali, percorrendo caminhos de pedras claras, borbulhando no cair de azenhas. Uma pequena imagem do meu paraíso.
Ensaio pelo sossego.
De repente, ou talvez não, a minha Lisboa encheu-se de "jovens". O que os move nada me diz. Lamento apenas que se tenha feito tanto para tirar os jovens lisboetas da sua cidade, com as políticas da treta, e que agora acolham os outros de braços abertos de Marquês.
Enfim...
Ensaio pelo Teatro... sempre.
Todos os anos temos palco, um palco de sentires cada vez mais difíceis, mas sempre, sempre pelo teatro.
Ensaio pelos livros
Hoje, foi dia de terminar as atividades do Projeto de Leitura. Desafiados, desde o início do ano, a falar de livros, os meus meninos do sétimo ano apresentaram os seus "podcasts". Uns mais criativos do que outros, o objetivo foi, no geral, atingido. Leram e souberam cativar a plateia de leitores inexperientes, os seus colegas, a ler os livros que apresentaram.
Gosto de ser surpreendida e, para falar verdade, fui, sem dúvida. Todos dizem que os jovens já não leem, o que se traduz na mais pura e triste verdade. Contudo, alguns ainda o fazem e gostam. Aproveitemos, então, esses momentos em que alguém é capaz de contar essa história magnífica de Saint-Exupéry num teatrinho extraordinário de três minutos e qualquer coisa.
Para o ano há mais projetos, espero que mais leituras, desejo realmente mais gostos em partilhar.
Vamos falar de livros? Sempre!
Ensaio de tristeza ...
Era o nosso momento, todos os dias. Um telefone, muitas palavras. Por vezes, gargalhadas, outras simplesmente lágrimas.
Todos os dias, parece que ouço a sua voz: "Graça!", tão próxima... tão distante.
Todos os dias, minha Mãe.