No palco a sério...


Na verdade, não tinha pensado vir aqui hoje, mas o Sócrates irritou-me. Pela primeira vez, na vida que lhe conheço, disse algo que eu gostei...e isso deixou-me de rastos. Verbalizou o dito: "Se por algum motivo violei alguma lei, lamento e peço desculpa..." Ora bem. Sou de fácil aprendizagem. Vou violar umas quantas leis do Senhor Sócrates e depois enviar-lhe esta frase digna de qualquer grande estadista.
Quanto ao palco a sério, chegou a hora!...amanhã é o primeiro ensaio técnico. Já no Grande Auditório. Que não assusta os meus actores. Que não assusta a Encenadora. Mesmo que leve mais de seiscentas pessoas. São bons os meus pequenos Aprendizes, feitos grandes Actores. Sexta, aplaudiremos Teatro até à meia-noite.

Sábado, subirão ao palco. O verdadeiro. "Conversas de Esplanada". Minha, como sempre. Farão, sem dúvida, da peça que escrevi mais um momento inesquecível. Eu, como sempre, ficarei nos bastidores, sorrindo...rindo! Aplaudindo.

Depois mais Teatro, tarde fora, noite fora... Comigo, porque somos um, quando se fala em amor dramático.

Sabem do que falo! Dias de quem é Professora.

4 comentários:

Paola disse...

Vou citar, porque não sou dada a representações públicas.

Ponto um - Violemos! E daremos a mesma resposta, a só voz.Seremos milhões...

Ponto dois - Serei plateia. Aplaudirei, seguramente.

Bjos

Graça disse...

Gosto do ponto dois. Faz isso. E não me digas logo se gostaste. Poupa-me até Domingo.

Anónimo disse...

Conta comigo e com os meus pequenitos actores. Vamos com a certeza de que aplaudiremos de pé porque és tu,porque são eles,porque é o nosso Clube de Teatro,porque SOMOS NÓS com muito AMOR!
Beijos

Graça disse...

E ainda tenho, na minha memória, essas vozes "E o grande mar/canta e dança...". Poupa-me também. Olha o meu coração!!!