Candidaturas

Assim, de repente, vindo não se sabe de onde, nem porquê, nasceu uma onda de vozes que me gritam aos ouvidos: candidata-te!
Querem que eu seja uma espécie de salvadora de uma pátria que já não existe. Isto, por um lado! Eu analiso de outra forma - é sempre bom ter alguém amigo no poder, parte-se do pressuposto que as amizades são profissionais. Ora, eu nunca confundi, e quem me conhece sabe que é verdade! Se ascendesse ao poder, seria poder! Não amiga! Isso poderia doer. É isso que me retrai.
Por outro lado, pedem-me que me candidate a uma relação, ou qualquer coisa parecida...Mas isto agora é assim? Não basta eu estar? É necessário formulário assinado para entrar numa relação? Apresentar Curriculum Vitae?
A política sempre me desiludiu...todos os dias um pouco mais. Mas agora as pessoas também se armam em politiqueiras?
Deixemo-nos de brincadeiras.
Não sou candidata.

Sem comentários: