Blogues




Nos últimos dias tenho ensaiado visitar uns quantos blogs. Ou será blogues? A minha formação diz-me que devia optar pela última. É mais correcto, é mais português. Não deixando de ser um empréstimo, claro.

Voltando aos blogues...há-os para todos os gostos. Até aqueles, muito recentes, muito actuais, que vão compilando fichas e mais fichas, grelhas e mais grelhas...enfim: avaliação de professores.

Não me incomoda que alguém na blogosfera esteja neste momento a fazer o trabalho de milhares de professores por esse país fora. Aliás, até devíamos agradecer. Mas confesso que me irrita um pouco. Nem sei porquê, mas irrita! Então, vejamos. Se há, neste momento, centenas de modelos de fichas, isso significa que vai haver milhares de professores a usá-las. E onde fica a diferença do contexto sócio-educativo? Não fica! Fica tudo igual.

Resolvi, por isso, visitar outros momentos de alegria. E encontrei alguns...nomes sugestivos...fui ficando...e agora sou fã! Fã incondicional de blogues pessoais.


Ensaiei escrever comentários, mas acabei trocando mails...é mais divertido.

Agora vou ensaiar dormir.

Boa noite.

Sem comentários: